MicroStrategy nomeia novo gerente de parcerias

0

Com o objetivo de consolidar ainda mais a presença da MicroStrategy no Brasil por meio da expansão de novos canais de vendas, Antonio Claret assume a gerência de parcerias da empresa de BI. O executivo, graduado em engenharia com ênfase em eletrônica, e pós-graduado em marketing pela ESPM, possui mais de vinte anos de experiência no mercado de tecnologia, trabalhando na área de canais de empresas como SCO, Informix, Ascential e Oracle. Nos últimos quatro anos foi responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento de canais especializados na Progress.
"A minha expectativa ao assumir essa área na MicroStrategy é dobrar a atual participação das vendas dos canais no Brasil já nos próximos 12 meses. Pretendemos seguir com este crescimento até que 40% a 50% do total das vendas sejam realizadas por meio dos nossos parceiros, pois existe potencial para isso", diz Claret. "Os fatores propulsores deste crescimento serão a qualidade dos produtos da MicroStrategy, a demanda do mercado por aplicações estratégicas de negócios e ainda a nossa política de apoio aos parceiros", explica.
Segundo o executivo, também faz parte desta estratégia de crescimento a implementação do programa mundial de parceria da empresa, intitulado MicroStrategy OEM Partner e que é direcionado às empresas desenvolvedoras de aplicativos que atendem as necessidades específicas de segmentos de mercado. A MicroStrategy apoiará seus parceiros OE, em todo o processo de desenvolvimento da sua aplicação de BI, disponibilizando todos os produtos necessários, o acesso a técnicos especializados, e também o treinamento técnico básico, tudo sem custo para o parceiro.
"Estamos interessados em firmar parcerias com empresas que já comercializem aplicativos como ERPs, CRMs, Billing, Nfe, POS, WMS, GIS, entre outros, e que se interessem em oferecer aos seus clientes, como um valor agregado, também a sua solução de BI incorporada ou não ao seu aplicativo original. O conhecimento das regras de negócio do mercado e dos clientes são aspectos que contribuem de forma muito positiva para que a aplicação de BI destes parceiros seja bem sucedida no seu mercado alvo", ressalta.
O apoio ao parceiro OEM da MicroStrategy se estenderá também no processo de vendas aos usuários finais. Pois além do apoio para o desenvolvimento, haverá o fornecimento de pacotes de licenças especiais com custos reduzidos ou até totalmente gratuitos. "Acreditamos que assim o ciclo se completa e essa é a melhor forma de alavancar ainda mais as nossas vendas através dos nossos parceiros, e incentivar cada vez mais o uso dos produtos MicroStrategy sobretudo em novos clientes", finaliza Claret.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.