A SOMAR – Associação Solidariedade em Marcha – acaba de fechar uma parceria com a TOTVS. A OSC (Organização da Sociedade Civil), que apoia a educação e capacitação de crianças e adolescentes de comunidades carentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis, passa a contar com o TOTVS Backoffice – Linha RM para organizar, centralizar e fazer a gestão dos dados de seus beneficiários.
Com o crescimento rápido apresentado pela SOMAR nos últimos meses, somado aos desafios típicos do período de pandemia e isolamento social, a organização sentiu a necessidade de adotar um sistema de gestão estruturado para fazer todo o controle de seu backoffice, bem como a gestão educacional e dos dados dos mais de 300 beneficiários – entre crianças e adolescentes – atendidos. Agora, com a implantação do sistema de gestão da TOTVS, além de centralizar as informações dos alunos, a organização poderá também administrar a entrada de recursos financeiros e doações e controlar as despesas da organização.
"Com o crescimento da nossa instituição e dos serviços oferecidos, surgiu a necessidade de contarmos com soluções tecnológicas e parceiros que nos apoiassem de forma estruturada. A solução da TOTVS será fundamental em nosso processo de amadurecimento e de transição de OSC de pequeno para médio porte", afirma Andres Quintanilla Luna, diretor da SOMAR. Com os dados integrados no TOTVS Backoffice – Linha RM, a instituição conseguirá captar informações completas sobre a situação socioeconômica de cada beneficiário, medir o impacto do trabalho e, assim, melhorar ainda mais o atendimento.
Outro ponto fundamental na digitalização das áreas de backoffice da SOMAR será o ganho no que diz respeito à conformidade da instituição com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Por lidarem com dados pessoais e até sensíveis, este foi um ponto importante na escolha da solução da TOTVS.