No mês de março está prevista a inauguração de uma das duas unidades de contact center erguidas pela AeC em João Pessoa (PB), como parte do projeto Ponta da Américas, de expansão de suas atividades no Nordeste.
O programa começou a ser colocado em prática no ano passado com a criação de uma unidade de contact center em Campina Grande (PB), que emprega atualmente mais de 5 mil funcionários.
As duas unidades da capital são resultados de investimento de R$ 30 milhões. A primeira, de 1,5 mil metros quadrados e 400 posições de atendimento (PAs), deve gerar 1,3 mil empregos diretos, segundo estimativas da empresa.
Já a segunda unidade deve entrar em operação no segundo trimestre.
“Ao iniciar operação em João Pessoa, a AeC terá mais de 6 mil profissionais na Paraíba”, afirma Alexandre Moreira, presidente da AeC.
Segundo ele, “a unidade de Campina Grande vem gerando excelentes benefícios para a cidade, uma vez que o setor de contact center é a porta de entrada no mercado de trabalho para milhares de jovens, e o mesmo resultado certamente será visto em João Pessoa”.
Outro impacto positivo, prossegue Moreira, é que 80% do faturamento da unidade permanecerão em João Pessoa na forma de salários. “Consequentemente, contribuímos com o aumento de recursos para a sociedade e geração de maior movimento no comércio local”, ressalta.
Ativa desde 1992, a AeC oferece soluções e serviços integrados de contact center, consultoria, software e saúde, na modalidade Business Process Outsourcing (BPO).
A empresa iniciou suas atividades em Belo Horizonte e atualmente conta com mais de 22 mil funcionários em todo o Brasil. No ano passado registrou faturamento de R$ 520 milhões.
A área de consultoria e gestão, por exemplo, oferece serviços, soluções e produtos, tais como licenciamento de softwares, consultoria e gerenciamento de projetos, outsourcing, treinamento, desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais.
Já no segmento de contact center a AeC se posiciona entre as cinco maiores do País, com 11 mil PAs em operação. Entre seus clientes, estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais de vários setores.
- Contact Center