AeC amplia presença no Nordeste com construção de duas novas unidades

0

No mês de março está prevista a inauguração de uma das duas unidades de contact center erguidas pela AeC em João Pessoa (PB), como parte do projeto Ponta da Américas, de expansão de suas atividades no Nordeste.
O programa começou a ser colocado em prática no ano passado com a criação de uma unidade de contact center em Campina Grande (PB), que emprega atualmente mais de 5 mil funcionários.
As duas unidades da capital são resultados de investimento de R$ 30 milhões. A primeira, de 1,5 mil metros quadrados e 400 posições de atendimento (PAs), deve gerar 1,3 mil empregos diretos, segundo estimativas da empresa.
Já a segunda unidade deve entrar em operação no segundo trimestre.
“Ao iniciar operação em João Pessoa, a AeC terá mais de 6 mil profissionais na Paraíba”, afirma Alexandre Moreira, presidente da AeC.
Segundo ele, “a unidade de Campina Grande vem gerando excelentes benefícios para a cidade, uma vez que o setor de contact center é a porta de entrada no mercado de trabalho para milhares de jovens, e o mesmo resultado certamente será visto em João Pessoa”.
Outro impacto positivo, prossegue Moreira, é que 80% do faturamento da unidade permanecerão em João Pessoa na forma de salários. “Consequentemente, contribuímos com o aumento de recursos para a sociedade e geração de maior movimento no comércio local”, ressalta.
Ativa desde 1992, a AeC oferece soluções e serviços integrados de contact center, consultoria, software e saúde, na modalidade Business Process Outsourcing (BPO).
A empresa iniciou suas atividades em Belo Horizonte e atualmente conta com mais de 22 mil funcionários em todo o Brasil. No ano passado registrou faturamento de R$ 520 milhões.
A área de consultoria e gestão, por exemplo, oferece serviços, soluções e produtos, tais como licenciamento de softwares, consultoria e gerenciamento de projetos, outsourcing, treinamento, desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais.
Já no segmento de contact center a AeC se posiciona entre as cinco maiores do País, com 11 mil PAs em operação. Entre seus clientes, estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais de vários setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.