A AeC, empresa brasileira de terceirização de processos de negócios (BPO), anunciou o investimento de R$ 30 milhões para instalação de duas unidades de contact center em João Pessoa, na Paraíba. O início das operações da primeira unidade, que terá 1,5 mil metros quadrados e 400 posições de atendimentos (PAs), está confirmado para março e da segunda, prevista para o segundo trimestre.
A construção dos dois data centers faz parte do projeto Ponta das Américas criado no ano passado com objetivo de promover a expansão da AeC no Nordeste. A primeira unidade do projeto foi em Campina Grande, no mesmo estado, que atualmente emprega mais de 5 mil pessoas. Em outubro do ano passado, as instalações foram ampliadas com outro aporte de R$ 30 milhões.
A expectativa da AeC é de gerar, inicialmente, 1,3 mil empregos diretos com a instalação da primeira unidade na capital paraibana. “Ao iniciar operação em João Pessoa, a companhia terá mais de 6 mil profissionais no estado”, afirma o presidente da AeC, Alexandre Moreira, acrescentando que além da geração de empregos e renda, outro impacto positivo é que 80% do faturamento dos data centers permanecerão em João Pessoa na forma de salários. “Consequentemente, contribuímos com o aumento de recursos para a sociedade e geração de maior movimento no comércio local”, ressalta.