A Inteligência de Negócios (IN) anunciou um crescimento significativo em 2013. A empresa iniciou 2014 com 360 clientes e 225 negócios firmados, diante dos 161 contratos de 2012. Este crescimento foi impulsionado pelo mês de dezembro, responsável por mais de 21% do faturamento de 2013, quando a empresa alcançou quase os mesmos resultados obtidos nos 12 meses de 2011. Apesar de não revelar númeors, a empresa diz que cresceu 20% em 2013, se comparado com 2012
De acordo com o gerente administrativo financeiro da IN, Marco Albuquerque, o crescimento de dezembro foi impulsionado pela conquista de 38 negócios, envolvendo ampliação de contratos e novos clientes que adquiriram a solução de business intelligence, o QlikView. "As empresas estão amadurecendo e ao fazer o balanço do ano perceberam os benefícios que uma tecnologia de BI pode proporcionar em termos de gestão e negócios. A oferta é cada vez mais requisitada nos ambientes corporativos de todos os segmentos e portes. Além disso, os outros serviços de suporte e consultoria também acusaram uma grande demanda", explicou Albuquerque.
Com esse cenário otimista, a IN vem crescendo não só em São Paulo, mas também nas outras regiões em que atua. A unidade do Sul, por exemplo, registrou um crescimento de mais de 70% em 2013, atendendo clientes de grande porte que buscam soluções completas de produtos e serviços que possam lhes atender de forma personalizada. Entre eles, estão a Unimed Porto Alegre, Grupo Isdra, Imdepa e Celepar.
Outro destaque em termos de crescimento foi a unidade do Nordeste, que investiu em parcerias e teve maior atuação em verticais e projetos no governo. Dos 101 clientes fechados em 2013, 30 foram conquistados na região.