Operadora sueca vai oferecer Skype em celulares

0

A Skype, empresa de telefonia por internet, e a operadora sueca de telefonia móvel Hutchison 3 anunciaram nesta terça-feira (14/2) um acordo que possibilitará a comunicação via Skype sobre redes 3G. A Hutchison 3 vê o Skype como um atraente serviço de valor agregado, que proporcionará mais opções aos usuários, e como uma oportunidade para acelerar a adesão aos seus serviços de terceira geração.

?O acordo representa uma oferta de inovação e alto valor para o consumidor final. A parceria permitirá a Hutchison o acesso direto aos atuais 75 milhões de usuários Skype localizados nas áreas de cobertura da operadora?, disse Christian Salbaing, gerente geral de telecomunicações da Hutchison 3 Europa.

O CEO e co-fundador da Skype, Niklas Zennström, salienta que com o Skype nos dispositivos móveis, as pessoas poderão permanecer em contato com os amigos, a família e colegas de trabalho, onde quer que elas estejam. ?Isso leva o Skype para além dos PCs, em direção ao mundo da mobilidade?, disse. ?Acredito que essa novidade vai acelerar a adoção e o uso do Skype para novos patamares.?

Com o acordo, a Hutchison 3, que é pioneira na operação de serviços móveis 3G, será também a primeira a comercializar dispositivos móveis equipados com Skype. A operadora está realizando testes com o sistema e planeja lançar o serviço ainda neste ano em países como Áustria, Austrália, Hong Kong, Suécia, Reino Unido e Itália. Os testes, segundo ela, estão sendo realizados com telefones celulares dos principais fabricantes do mercado.

A operadora já está oferecendo um pacote de Skype com uma assinatura 3G básica e um cartão 3G para dados. Com o plano, os assinantes da Hutchison 3 poderão fazer chamadas Skype sem qualquer limite de tempo. ?Nossos clientes ficarão entusiasmados com a oferta do Skype nos telefones inteligentes 3G, nos cartões de dados e em outros dispositivos. Com o Skype, eles poderão conversar por quanto tempo quiser, para qualquer lugar do mundo?, afirma Salbaing, ao dizer que aguarda com ansiedade o momento de oferecer o novo serviço aos assinantes.

Ele informa que o serviço começara a ser oferecido na Suécia e, depois, será expandido para outros países, assim que os testes forem concluídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.