Custo de desktop com Linux corresponde a 10% do Vista

0

Um estudo comparativo realizado pela Novell entre o Linux e o Windows Vista revelou que o desktop baseado no sistema operacional de código-fonte aberto possui 90% da funcionalidade do software da Microsoft, mas custa 10% do seu valor. A Novell analisou os custos envolvidos na aquisição de software baseado em código aberto e no Vista e concluiu que, neste último, o valor é seis vezes superior.

O estudo diz ainda que o Windows Vista envolve custos adicionais de manutenção, o que, num prazo de três anos, implica em despesas 78% superiores à de um desktop baseado em Linux, no mesmo período de tempo. A Novell apontou como outros pontos positivos do desktop Linux, a sua compatibilidade com hardware mais antigo e a segurança.

Para realizar o estudo, a Novell dividiu o conjunto de usuários-alvo da amostra em três categorias: os que têm uma ou mais aplicações, os que precisam de browser, e-mail e outras ferramentas de produtividade e aqueles que necessitam de mais aplicações. A conclusão foi que o desktop Linux satisfaz as necessidades da maioria daqueles que se inserem na primeira e segunda categorias e de grande parte dos que pertencem ao terceiro grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.