Google contra-ataca British Telecom com processo por violação de patentes

0

O Google entrou com uma ação judicial contra a British Telecom (BT) na última quarta-feira, 13, alegando violação de quatro patentes relacionadas a tecnologias de comunicações da internet. O gigante das buscas também acusa a empresa de telecomunicações de transferir patentes para outras empresas que, por sua vez, processam o Google, de acordo com o jornal britânico Financial Times.

O processo movido pelo Google é na verdade um contra-ataque à ação aberta pela BT em dezembro de 2011, na Corte Distrital de Delaware, nos Estados Unidos, na qual acusa o site de buscas de violar seis patentes no sistema operacional para dispositivos móveis Android.

Apesar de criticar a indústria de processos de patentes, reclamando que rivais muitas vezes se escondem em litígios em vez de competir em inovação, o Google justifica que foi forçado a entrar com processo contra a BT por conta da ação anterior da companhia de telecomunicações. “Nós sempre vimos o litígio como último recurso e trabalhamos duro para evitar ações judiciais", disse o Google, em nota. "Mas a BT trouxe vários pedidos de patentes sem mérito contra o Google e nossos clientes", acusou.

As quatro patentes citadas no processo contra a BT foram todas emitidas pela primeira vez por outras empresas de tecnologia — em dois dos casos, antes mesmo de o próprio Google ser fundado — e somente depois foram adquiridas pela empresa de buscas. Três das patentes foram criadas pela IBM, e a quarta é baseada em uma invenção no Japão feita pela Fujitsu.

A BT disse ao jornal britânico que "não comenta processos pendentes".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.