Oracle integra recursos de analytics nos apps de IoT

0
6

A Oracle anuncia a disponibilidade de quatro novas soluções em nuvem dentro do portfólio de internet das coisas (IoT). Os aplicativos foram construídos para ajudar as empresas a utilizar plenamente os benefícios das cadeias de suprimentos digitais, permitindo, por exemplo, que a detecção, análise e processamento de dados extraídos dos dispositivos IoT.

A aposta é que, com ferramentas capazes de integrar dados de dispositivos IoT em processos e aplicativos de negócios, as empresas possam extrair informações capazes de prever situações críticas e de gerar ações com resultados efetivos.

Os aplicativos suportam três funções: registro de dispositivo e coleta de dados; Análise e interpretação de sinais; E conexão a processos comerciais específicos. Ao aplicar análises avançadas e preditivas aos sinais do dispositivo, as aplicações calculam KPIs específicos de negócios complexos e acionam ações automatizadas em tempo real.

As soluções também podem oferecer recursos, como manutenção preventiva, painéis de diagnósticos e visibilidade em tempo real.

São alvos dessas aplicações os processos de fabricação, controle de qualidade, geração de dados sobre produtos, bem como logística e RH.

O IoT Asset Monitoring Cloud: monitora os ativos, a utilização, a disponibilidade e os dados dos sensores conectados e cria incidentes no SCM, ERP ou serviços de nuvem back-end para automatizar os fluxos de trabalho.

Já IoT Connected Worker Cloud: acompanha os funcionários para oferecer suporte a iniciativas de segurança, serviço e conformidade e regulamentação.

O Monitoramento da Frota de IoT: monitora a posição e o andamento dos veículos de passageiros, serviços e entrega e comportamento do condutor

E o IoT Production Monitoring Cloud: monitora equipamentos de produção para avaliar e prever problemas de manufatura.

Deixe seu comentário