Nokia é escolhida pela Telecom Argentina para lançar serviços de IoT corporativo

0
0

A Nokia assinou um contrato com a Telecom Argentina permitindo oferecer serviços de IoT para seus clientes corporativos no país e em toda a América Latina usando o Nokia Worldwide IoT Network Grid (WING). Com o acordo, a Telecom Argentina se prepara para oferecer um processo de entrada escalável para todos os seus clientes de IoT, operando em diferentes modelos de negócios.

A Telecom Argentina é a primeira empresa do país a fechar um acordo com a Nokia para oferecer serviços de IoT a seus clientes corporativos usando a solução WING totalmente virtualizada, oferecida como um serviço gerenciado, que permitirá que as empresas lancem serviços de IoT mais rapidamente para melhorar sua experiência com o cliente.

De acordo com a GSMA, o número de conexões de IoT chegará a 25 bilhões de conexões em todo o mundo até 2025. Estima-se que a receita latino-americana de IoT cresça e represente mais de US$ 47 bilhões no mesmo ano. Enquanto a IoT avança rapidamente nos mercados de consumo e casas inteligentes, o segmento industrial de IoT será a maior fonte de crescimento para conexões no futuro.

A tecnologia WING da Nokia fornecerá aos clientes da Telecom Argentina oportunidades estratégicas para garantir a implementação de soluções adequadas para várias verticais do setor que buscam serviços de IoT na Argentina com um tempo rápido de comercialização, permitindo à operadora capturar múltiplas oportunidades de IoT em várias verticais do setor, incluindo automotivo, agricultura, serviços de utilidade pública e finanças.

Paralelamente a isso, serviços incrementais como conectividade e gerenciamento de dispositivos ajudarão a Telecom Argentina a criar oportunidades de valor agregado na rede atual e na era 5G que está por vir. A plataforma IMPACT da Nokia fornecerá a funcionalidade de gerenciamento de dispositivos como parte da solução WING global.

Deixe seu comentário