A AT&T anunciou na última quarta-feira (14/3) que investirá mais de U$$ 750 milhões no decorrer de 2007, com o objetivo de agilizar o fornecimento de soluções e serviços IP para empresas multinacionais nos principais mercados do mundo. Com o investimento ? um dos componentes de seu programa de investimento de capital, avaliado em milhões de dólares ? a companhia passa a pôr em prática mais de 200 iniciativas que visam incrementar e ampliar seu portfólio de soluções e serviços para o varejo e atacado, assim como estender a infra-estrutura global de rede e a capacidade necessária para o fornecimento de soluções e serviços a empresas multinacionais em mercados mundiais tanto emergentes como desenvolvidos.
?Esse programa, que representa um nível muito maior de investimentos em relação a 2006, reflete a determinação da AT&T em manter sua liderança atendendo às necessidades de seus clientes de forma globalizada?, afirmou Dick Anderson, presidente do grupo serviços empresariais globais. ?Em um ambiente global onde as tendências de convergência e redes IP continuam transformando empresas e setores da economia em sua totalidade, estamos bem posicionados para atender às necessidades de nossos clientes fornecendo soluções por meio de uma rede IP global que se destaca no mercado sem ter nenhum concorrente a sua altura.?
Os investimentos serão direcionados, entre outras iniciativas, para acrescentar recursos ao portfólio de serviços de redes virtuais privadas (VPN), de serviços empresariais VoIP, voz, serviços de segurança e serviço eletrônico ao consumidor, bem como para ampliação da capacidade dos seus internet data centers na Califórnia, Virgínia, Arizona, nos EUA, e no Reino Unido, além da inauguração de novos centros de dados em Nova Jersey/Nova York e no Canadá. Até o fim do ano, a AT&T contará com 38 IDCs distribuídos mundialmente incluindo os quatro centros da USi e BellSouth.
Até o fim deste ano, a AT&T pretende oferecer a empresas multinacionais acesso MPLS em 155 países, através de mais de 2 mil pontos de acesso de serviços ? o que incluirá novos pontos no Vietnã, Paquistão, Arábia Saudita, Malásia, Marrocos, além dos três novos pontos da Índia. Além disso, vai oferecer acesso por extensão de linha e via satélite em 51 países, e 13 interconexões de rede em 22 importantes regiões, entre inúmeros outros tipos de acessos, tais como ADSL, Ethernet e Wi-Fi.