Grupo Resource prevê crescimento de 30% neste ano

0

O grupo Resource, provedor brasileiro de soluções e serviços de TI, trabalha com a expectativa de crescer 30% neste ano e atingir R$ 75 milhões de faturamento. O crescimento da empresa em 2006 foi de 14% em relação ao ano anterior. ?Consolidamos a companhia como provedora ´premium` de outsourcing e intensificaremos nossa atuação nos segmentos de arquitetura orientada a serviços (SOA), quality assurance e no mercado internacional?, destaca Gilmar Batistela, presidente do grupo, adiantando que a empresa também investirá em aquisições.

O bom desempenho da Resource no ano passado é atribuído por Batistela principalmente a adesão crescente ao modelo de outsourcing de desenvolvimento, a forte demanda por serviços de fábrica de software, notadamente para aplicativos voltados para o mercado de cartões. ?Somente no segundo semestre fechamos mais de uma dezena de contratos importantes nos segmentos de outsourcing, fábrica de software, card solutions e contact center.?

Batistela explica que as empresas definitivamente estão trocando os contratos de body shop ? com base em remuneração hora/homem ? para os contratos de fabrica de software e outsourcing de desenvolvimento. ?O mercado está migrando com grande força para o modelo de outsourcing onde o cliente paga apenas pelo que usa, de acordo com seu crescimento, o que reduz o custo fixo. No modelo de body shop o cliente acabava arcando com o custo da ineficiência?, diz.

O executivo conta que a Resource se antecipou a essa tendência e se encontra preparada para atender e dar segurança a seus clientes através dos investimentos constantes em infra-estrutura e processos de qualidade. ?Com investimentos de R$ 3 milhões, a partir do segundo semestre de 2006, preparamos nossa mudança de sede para o Centro Empresarial de São Paulo, o que dobrou nossa capacidade instalada, e iniciamos a certificação CMMI5?, conta, ao dizer que a fábrica de software, em Americana, no interior de São Paulo, instalada há mais de três anos, está preparada para atender toda expansão de contratos locais e internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.