A agência de comunicação empresarial e digital AgComunicado anunciou o lançamento da versão beta e gratuita do TwittAZ, ferramenta que se utiliza de três campos simultâneos de busca — hashtag, palavra-chave e usuário — para rastrear tópicos no Twitter.
Segundo o desenvolvedor do TwittAZ e diretor da Agência Comunicado, Denis Mack, a nova ferramenta dá às corporações a possibilidade de monitorar as tendências do microblog minuto a minuto, acompanhando informações relevantes para o dia a dia do negócio e para estratégias de exposição digital e minimização de danos à imagem.
"Entender é a palavra. O Twittaz ajuda seu usuário a fazer uma busca que mistura diferentes elementos da participação no microblog Twitter, que é sem dúvida o mais acessado e importante da atualidade, de forma a trazer uma visão completa sobre diferentes assuntos", diz Mack.
A AgComunicado indica o aplicativo para redações de jornais, agências de publicidade, estudantes, departamentos de marketing e comunicação das empresas e para usuários do Twitter em geral, em especial quem tem número elevado de contatos e mensagens recebidas e quer acompanhar a atualização minuto a minuto. Segundo a empresa, com o programa é possível salvar relatórios diários e criar banco de dados com possibilidades múltiplas de pesquisa.