A fanpage da Andorinha Dorinha, personagem que promove a marca de azeite Andorinha, produzida pela Sovena e distribuída no Brasil pela Bunge Alimentos, comemora a marca de 100 mil fãs na rede social Facebook. Segundo a Sovena, esse número dá à Andorinha o título de marca de azeite com mais fãs no mundo.
Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena para a América Latina, informa que nas últimas três semanas a fanpage da Andorinha Dorinha teve crescimento de 62%, o que a empresa considera um recorde.
"Sem dúvidas é uma grande conquista para a marca. Após o investimento realizado este ano, a personagem atingiu nossas expectativas e estamos muito felizes. O nível de interação da Andorinha Dorinha com seu público é enorme e atingir esse número demonstra a ligação que as pessoas têm com a personagem que representa a marca" diz o gestor.
A campanha multiplataforma envolvendo a Andorinha Dorinha inclui, entre outras ações, aparições em programas da Rede Globo e lançamento de dois livros através de aplicativos do Facebook. Um dos livros terá uma publicação final, até o fim do ano, com as melhores receitas enviadas pelos seguidores da marca na rede social.