Cisco é investigada por supostas práticas de suborno na Rússia

0

A Cisco Systems comunicou que recebeu solicitações do Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) e da Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula as empresas cotadas em bolsa no país, para que investigue possíveis práticas de suborno em suas operações na Rússia e países vizinhos.

A fabricante de equipamentos de redes também que foi albo de inquérito, aberto em 20 de fevereiro passado, para investigar supostas violações da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos EUA pela empresa e seus revendedores na Rússia e em alguns países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), segundo o The Wall Street Journal.

A Cisco diz que iniciou sua própria investigação sobre as questões levantadas pelo DOJ e a SEC, mas ressaltou, entretanto, que não espera que os resultados do inquérito tenham algum efeito sobre suas finanças. "A empresa leva quaisquer alegações muito a sério e está cooperando plenamente com as autoridades e vai compartilhar os resultados da sua investigação com a SEC e DOJ", disse a empresa em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.