MoneyGuru pretende facilitar aquisição de serviços on-line

1

Foi lançada nesta quinta-feira, 13, a start up MoneyGuru, um site facilitador para a aquisição de serviços na internet do Brasil, focado em finanças pessoais, que oferece melhor orientação sobre a contratação de serviços como consórcios, cartões de crédito e planos de saúde, por exemplo. A empresa guia os usuários em todas as etapas da compra, inclusive se valendo de orientação telefônica.

A ideia, segundo Stanlei Bellan, CEO do MoneyGuru. é eliminar barreiras burocráticas desnecessárias que atrapalham as pessoas nas conquistas de seus objetivos, desde a aquisição de um consórcio para a compra do primeiro carro, até um financiamento para a casa dos sonhos. O site também reúne uma comunidade bem informada, que busca sempre as melhores escolhas financeiras por meio das ferramentas de comparação do site, de forma independente. "Não vamos aceitar publicidade", ressalta o executivo.

O principal investidor da empresa é George Milford Haven, empresário e membro da realeza britânica. Primo da rainha Elizabeth II e 4o marquês de Milford Haven, ele é mais conhecido por ter fundado uma das mais bem-sucedidas operações de internet do Reino Unido, o uSwitch – site que oferece serviços como seguros, telefonia e eletricidade. Após seis anos de seu lançamento, em 2006, o uSwitch foi vendido por cerca de 210 milhões de libras. No Brasil o aporte inicial foi de 3 milhões de libras.

"Este é um projeto completo e atualizado às necessidades do consumidor brasileiro. Acredito que, com a ascensão social de milhões de brasileiros nos últimos anos, há um aumento proporcional da procura por serviços na internet e por informações que orientem este público a tomar as melhores decisões financeiras", afirma o empresário, que veio a São Paulo para o lançamento da empresa. Tais consumidores acredita ele, sofrem com o excesso de complicação ao adquirir serviços e estão ávidos por boas oportunidades e comodidade, trocando gradativamente as transações off-line pelas on-line.

Atualmente, o Brasil vive uma situação parecida com a do Reino Unido há 14 anos – quando George Milford Haven fundou o uSwitch. Isso porque, hoje, aproximadamente 50% da população brasileira já tem acesso à internet, número que vem crescendo rapidamente, o que faz do Brasil um dos países com mais cidadãos on-line no mundo. Há uma demanda latente, portanto, de formas mais simples e amigáveis de adquirir serviços on-line. Nesse cenário, o objetivo do MoneyGuru é fornecer informações de qualidade e engajar os consumidores em uma comunidade na qual todos poderão compartilhar maneiras de aproveitar melhor o dinheiro – de um jeito prático e com menos barreiras burocráticas que apenas atrapalham o processo.

1 COMENTÁRIO

  1. Qual é o nome certo: MoneyGuru ou MoneyHuru? Na TAG está diferente do que no texto! haha.

    O link para a página no meio do texto também não está funcionando.

Deixe um comentário para Emerson Santana Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.