O STB – Student Travel Bureau, empresa intercâmbio, turismo jovem e educação internacional com cerca de 60 mil clientes por ano, apresentou nesta sexta-feira, 14, a versão beta do aplicativo de viagem exclusivo Tripbox STB, pelo qual eles poderão receber e gerenciar, de qualquer parte do mundo, todos os dados e informações de sua viagem.
Segundo a gerente de projetos do Tripbox, Isabela Franco, o aplicativo foi personalizado para os clientes do STB e reúne funcionalidades essenciais ao viajante, incluindo informações que não são encontradas juntas em nenhuma outra ferramenta do gênero. Já está disponível na loja do iTunes, e em fase de homologação no Google Play. "O Tripbox é um aplicativo diferente dos demais, desenvolvido para fazer a gestão completa da viagem dos clientes STB. Ele envia, em tempo real, todos os documentos de confirmação da viagem, além de dicas e informações úteis. Todos os documentos da viagem do cliente ficam acessíveis online, podendo ser acessados sempre que o viajante precisar", explica.
Para o presidente do STB, José Carlos Hauer Santos Jr., o conteúdo desenvolvido para o aplicativo Tripbox STB é resultado da expertise que a empresa acumulou ao longo dos anos. "Essas experiências nos mostraram exatamente quais são as necessidades que se tem durante uma viagem e o tempo em que elas surgem. Aliamos todo esse conhecimento à tecnologia e criamos um aplicativo inovador no mercado", afirma..
Um dos serviços de destaque é a área Meus Documentos, na qual o usuário poderá guardar cópias de todos os seus documentos pessoais e os de sua família, e assinalar a data de vencimento, para que receba avisos antes de perder o prazo para renová-los. Esse cofre virtual é protegido por senha e pode abrigar cópias de passaportes, vistos, carteira de estudante, de habilitação, cartão cash passaport e até certificado de vacinação. Basta o cliente tirar a foto num smartphone ou tablet e fazer o up load para a o aplicativo. "É como um cofre virtual, 100% seguro, que avisa quando o documento irá vencer e envia informações sobre como renová-lo", ressalta Isabela.
Dentro do app, o canal de comunicação Tripmail enviará, no momento certo, informações importantes para o cliente, tais como: notificar a chegada de um novo documento de confirmação da viagem, bem como orientar o usuário para resolver eventuais imprevistos. As orientações também abrangem como levar dinheiro na viagem, como arrumar as malas, o que levar na imigração, quais as regras das acomodações e até mesmo dicas de como se locomover com transporte público no destino.
Para completar, a rede global de parceiros do STB desenvolveu duas áreas especiais: as Insider Tips e as Yellow Pages. Nas insider tips, dicas de viagem exclusivas levam o passageiro aos restaurantes, museus, lojas e eventos mais bacanas e fora dos clichês turísticos. Já as Yellow Pages reúnem serviços importantes para quem vai passar um longo período no exterior, como deliveries, cabeleireiros, academias, bibliotecas, costureiras, chaveiros e muito mais. Tudo,é claro, recomendado por quem realmente mora nas cidades.
Em fase piloto, o Tripbox STB já está disponível em algumas cidades do Brasil onde a STB atua. Poderão utilizar o aplicativo clientes STB que adquirirem uma viagem para estudo de idioma no exterior, com duração mínima de duas semanas, ou uma viagem completa para lazer e se dará somente por meio de convite nominal, que será enviado por e-mail ao cliente. O STB espera disponibilizar o Tripbox STB para todas as lojas do Brasil no dia 5 de maio próximo.