STB cria aplicativo para orientar viagem de intercâmbio

0

O STB – Student Travel Bureau, empresa intercâmbio, turismo jovem e educação internacional com cerca de 60 mil clientes por ano, apresentou nesta sexta-feira, 14, a versão beta do aplicativo de viagem exclusivo Tripbox STB, pelo qual eles poderão receber e gerenciar, de qualquer parte do mundo, todos os dados e informações de sua viagem.

Segundo a gerente de projetos do Tripbox, Isabela Franco, o aplicativo foi personalizado para os clientes do STB e reúne funcionalidades essenciais ao viajante, incluindo informações que não são encontradas juntas em nenhuma outra ferramenta do gênero. Já está disponível na loja do iTunes, e em fase de homologação no Google Play. "O Tripbox é um aplicativo diferente dos demais, desenvolvido para fazer a gestão completa da viagem dos clientes STB. Ele envia, em tempo real, todos os documentos de confirmação da viagem, além de dicas e informações úteis. Todos os documentos da viagem do cliente ficam acessíveis online, podendo ser acessados sempre que o viajante precisar", explica.

Para o presidente do STB, José Carlos Hauer Santos Jr., o conteúdo desenvolvido para o aplicativo Tripbox STB é resultado da expertise que a empresa acumulou ao longo dos anos. "Essas experiências nos mostraram exatamente quais são as necessidades que se tem durante uma viagem e o tempo em que elas surgem. Aliamos todo esse conhecimento à tecnologia e criamos um aplicativo inovador no mercado", afirma..

Um dos serviços de destaque é a área Meus Documentos, na qual o usuário poderá guardar cópias de todos os seus documentos pessoais e os de sua família, e assinalar a data de vencimento, para que receba avisos antes de perder o prazo para renová-los. Esse cofre virtual é protegido por senha e pode abrigar cópias de passaportes, vistos, carteira de estudante, de habilitação, cartão cash passaport e até certificado de vacinação. Basta o cliente tirar a foto num smartphone ou tablet e fazer o up load para a o aplicativo. "É como um cofre virtual, 100% seguro, que avisa quando o documento irá vencer e envia informações sobre como renová-lo", ressalta Isabela.

Dentro do app, o canal de comunicação Tripmail enviará, no momento certo, informações importantes para o cliente, tais como: notificar a chegada de um novo documento de confirmação da viagem, bem como orientar o usuário para resolver eventuais imprevistos. As orientações também abrangem como levar dinheiro na viagem, como arrumar as malas, o que levar na imigração, quais as regras das acomodações e até mesmo dicas de como se locomover com transporte público no destino.

Para completar, a rede global de parceiros do STB desenvolveu duas áreas especiais: as Insider Tips e as Yellow Pages. Nas insider tips, dicas de viagem exclusivas levam o passageiro aos restaurantes, museus, lojas e eventos mais bacanas e fora dos clichês turísticos. Já as Yellow Pages reúnem serviços importantes para quem vai passar um longo período no exterior, como deliveries, cabeleireiros, academias, bibliotecas, costureiras, chaveiros e muito mais. Tudo,é claro, recomendado por quem realmente mora nas cidades.

Em fase piloto, o Tripbox STB já está disponível em algumas cidades do Brasil onde a STB atua. Poderão utilizar o aplicativo clientes STB que adquirirem uma viagem para estudo de idioma no exterior, com duração mínima de duas semanas, ou uma viagem completa para lazer e se dará somente por meio de convite nominal, que será enviado por e-mail ao cliente. O STB espera disponibilizar o Tripbox STB para todas as lojas do Brasil no dia 5 de maio próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.