DreamWorks Animation desenvolve filmes com workstation Lenovo

0

Como parte de um acordo plurianual com a Lenovo, a DreamWorks utilizará as workstations ThinkStation P620 ThinkStation P920 , em todos os departamentos para o desenvolvimento de conteúdo e dos personagens, e também para o muito aguardado lançamento da nova animação do estúdio – "The Bad Guys". 

A ampliação dessa parceria ocorre após o lançamento de uma nova infraestrutura computacional da Lenovo no local, projetada para transformar o datacenter da DreamWorks em um centro de operações de alto desempenho, ultra expansível e sustentável para toda a sua criação de conteúdo. 

Com a alta sem precedentes na demanda dos consumidores por animações de alto nível, a DreamWorks Animation recorreu ao Intelligent Devices Group da Lenovo para encontrar soluções inovadoras para as workstations, capazes de acompanhar suas crescentes ambições, os fluxos de trabalho cada vez mais complexos e os cronogramas de produção mais acelerados. Desenvolvidas com foco na alta produtividade, as workstations da Lenovo são projetadas para ter excelente desempenho, potência e o mais alto nível de confiabilidade na indústria, permitindo que os artistas deem vida às suas ideias criativas. 

"Na DreamWorks, a capacidade de manter o ritmo de trabalho na velocidade do nosso processo de pensamento criativo é essencial para a captura desses momentos preciosos de expressão que dão forma às experiências inesquecíveis desenvolvidas pelos nossos animadores e profissionais de criação. As workstations precisam ir além das demandas da imaginação inesgotável dos nossos artistas. O hardware deve ser um possibilitador – canalizando o desempenho e a velocidade para atender às suas expectativas" declarou Bill Ballew, Chief Technology Officer na DreamWorks. "Tivemos a oportunidade de testar a estação de trabalho ThinkStation P620 da Lenovo e percebemos que será um agente de mudança para os nossos fluxos de trabalho. Baseado na arquitetura AMD Ryzen ThreadripperPRO, o ThinkStation P620 possui uma performance nova e aprimorada para ambientes com aplicações multi-threaded que o nosso time pode aproveitar plenamente". 

De modelagem 3D, animação esquelética (rigging), surfacing e simulações para animações de alto desempenho e criação de renderizações hiper fotorrealísticas, os especialistas, artistas e engenheiros da DreamWorks Animation utilizam recursos computacionais de alto desempenho. Ao contar com a flexibilidade e as plataformas futuristas proporcionadas pelas workstations da Lenovo, os times da DreamWorks podem focar nas suas ambições criativas, sabendo que estão equipados com a tecnologia de classe mundial necessária para atender a esses fluxos de trabalho complexos – agora e nos próximos anos. Além da Lenovo ThinkStation P620, a DreamWorks Animation também poderá aproveitar a mais avançada estação de trabalho da Lenovo com duplo processador, a ThinkStation P920. Montada com a última geração de processadores Xeon da Intel, a extrema performance da estação de trabalho ajudará a DreamWorks a acelerar seus fluxos de trabalho mais desafiadores em um ambiente de estúdio de produção. 

"Estamos empolgados com a expansão da nossa parceria com a DreamWorks Animation, e por fornecer-lhes workstations que ajudam a acelerar seus fluxos de trabalho cada vez mais exigentes", afirmou Rob Herman, vice-presidente de Workstation and Client AI Business Unit da Lenovo. "Nossa colaboração nas workstations exemplifica ainda mais a capacidade da Lenovo fornecer suporte holístico aos nossos clientes com as mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis, permitindo que eles inovem mais depressa e transformem suas respectivas indústrias". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.