Juliana Minorello assume a cadeira de CXO na Tembici

0

A Tembici, líder em micromobilidade na América Latina, decidiu elevar a área de relações governamentais e public affairs ao C-level da companhia. O objetivo é trazer uma visão sistêmica e unificada do relacionamento com todos os stakeholders externos da empresa. Quem assume o cargo intitulado de CXO (Chief External Officer) é Juliana Minorello, que está na startup de compartilhamento de bicicletas há quatro anos.

"Ao longo dos últimos anos, a área de relações governamentais teve um papel crucial para a consolidação das operações nas cidades atuais e para as expansões que fizemos no Brasil e na América Latina", diz Minorello. Como os sistemas de bicicletas compartilhadas são implementados em espaços públicos, o relacionamento profissional com entes governamentais, tanto em esfera municipal, estadual, como federal, com instituições (associações setoriais, academia) e com a sociedade civil é fundamental.

 

Toda a jornada de implementação e operacionalização dos sistemas de bicicletas compartilhadas demanda diálogo e articulação com diversos atores públicos, privados e sem fins lucrativos, conta Minorello. "Nesse cenário, é muito importante que se tenha uma visão macro e uma articulação unificada e direcionada em relação a todos esses stakeholders externos para fomentar e estruturar projetos de mobilidade sustentável que são indispensáveis para a agenda socioambiental."

Minorello é formada em Direito pela Universidade de São Paulo e possui MBA Executivo Internacional pela FIA Business School. Tem 13 anos de experiência profissional no segmento público, tecnologia e mobilidade urbana. Já passou por multinacionais, como Groupon e Cabify, onde atuou nas áreas de relações governamentais, políticas públicas e jurídicas. Além de ser conselheira na Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), também é vice-presidente do MID (Movimento Inovação Digital) e professora de public affairs na Link School of Business.

Também realizou trabalhos voluntários em direitos humanos, civis e ações sociais nos institutos Adus, Pro Bono e Departamento Jurídico XI de Agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.