Um nova suíte de aplicativos de produtividade, que combina o Google Apps e o Salesforce de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM), vai permitir ao meio empresarial comunicar e colaborar de forma mais efetiva sem qualquer hardware ou software para baixar, instalar ou manter os negócios em cloud computing.
O Salesforce para Google Apps, desenvolvido em parceria pela Salesforce.com e a Google, vai ampliar ainda mais as oportunidades de desenvolvimento para desenvolvedores e parceiros. O objetivo é concorrer com o pacote Office e o CRM Dynamics da Microsoft
"Google e salesforce.com sempre tiveram modelos e filosofias semelhantes ao se tratar de entregar inovações viabilizadas pela Internet", diz Eric Schimidt, CEO do Google. "Salesforce.com foi um pioneiro em Software-como-Serviço, e um ano atrás nos unimos a eles nesta missão de trazer os benefícios da cloud computing para empreendimentos de todos os tipos. Juntos, estamos fazendo mais aplicativos e serviços disponíveis online para os clientes focarem no negócio ao invés de nos aplicativos que o suporta", diz ele.
Para Marc Benioff, presidente do conselho de administração e CEO da salesforce.com, a combinação dos seus aplicativos CRM e os aplicativos de produtividade do Google aceleram a transformação da indústria de cloud computing. O fim do software é aqui", afirma.
"Desde o lançamento de Google Apps há um ano, nós temos seguido o caminho desbravado pela salesforce.com para entregar cloud computing para empreendimentos de todos os tamanhos", afirma Dave Girouard, vice-presidente e gerente geral de Enterprise do Google.
"Além de fornecer serviços para centenas de milhares de clientes, nós testemunhamos em primeira mão os benefícios da cloud computing: salesforce.com como um dos primeiros clientes Google Apps; e Salesforce tem sido uma ferramenta inestimável para o crescimento dos negócios do Google", indica ele.