Dell transfere fábrica do Sul para o interior de São Paulo

0

A Dell, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, inaugurou nesta segunda-feira (14/05), com a presença do presidente Lula, uma fábrica em Hortolândia, no interior de São Paulo.

A montagem da nova unidade, que vai substituir a produção de Eldorado do Sul (RS), foi uma decisão estratégica da empresa para ficar mais próxima dos clientes e devido, também, a uma questão logística, já que estará perto do maior aeroporto de cargas do país, o de Viracopos, em Campinas.

Com a mudança, a unidade de Eldorado do Sul, que supria os mercados brasileiro, chileno, argentino, colombiano e sul-africano, vai concentrar somente as atividades de back office e o centro de desenvolvimento da empresa. A companhia norte-americana já produz desktops e servidores em Hortolândia desde março e, a partir de junho, começa a produzir também notebooks.

Segundo diretor geral da Dell no Brasil, Raymundo Peixoto, os benefícios mais visíveis com a mudança serão a redução do tempo de entrega e a dos custos. Ele disse também que, com a iniciativa, a empresa pretende também ampliar sua presença no mercado corporativo do país, e acrescentou que tecnologia avançada e os altos padrões estabelecidos para a construção da nova unidade no Brasil servirão de modelo para outras fábricas da Dell distribuídas pelo mundo.

O executivo não revela quantos empregos a fábrica de Hortolândia deve gerar, mais diz que atualmente a Dell tem mais de 1,2 mil funcionários entre as duas unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.