Pagamento por download e redes indoor integradas são tendências para bluetooh

0

O mobile marketing via bluetooh ainda está começando no Brasil, mas algumas tendências para o futuro já podem ser vislumbradas. Para o presidente da pontomobi, Leonardo Xavier, uma delas é a que o pagamento das campanhas passará a ser por quantidade de downloads.

Hoje, o anunciante paga um preço predeterminado, que leva em conta principalmente a duração e a abrangência geográfica da campanha. Outra expectativa de Xavier é de que as redes bluetooth se tornem cada vez mais integradas e inteligentes, sendo capazes, por exemplo, de identificar se determinado cliente já recebeu a mensagem e, assim, não enviá-la de novo. Ou enviar algo diferente para o cliente.

Xavier foi um dos palestrantes durante o 7° Tela Viva Móvel, evento promovido pelas revistas TELETIME e TELA VIVA, que terminou nesta quarta-feira (14/5), em São Paulo. O executivo deu também algumas recomendações para quem quiser prestar serviços nesse segmento. Uma das mais importantes: é fundamental que haja uma sinalização sobre a campanha bluetooth.

Em um projeto montado em um shopping paulista, a pontomobi pôs banners comunicando a campanha. O resultado foi positivo: cerca de 2 mil downloads registrados por dia. Outro conselho de Xavier é que a cobertura bluetooth seja bem planejada e abranja somente a área onde estará o público alvo. Outra recomendação é que sejam escolhidas áreas de retenção, ou seja: lugares em que o público não esteja apenas de passagem, mas esteja parado.

Em um shopping, por exemplo, uma boa área seria a praça de alimentação. Por fim, o conteúdo enviado pela campanha precisa ter relevância para o usuário.

Rede

A pontomobi tem hoje acordo com 1,5 mil locais para instalação de equipamentos bluetooh. Até então os equipamentos eram instalados em caráter temporário, apenas enquanto durasse uma campanha.

Mas até o fim deste mês a empresa vai pôr 100 equipamentos fixos. E o plano é aumentar para 500 até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.