Visando aprimorar as atividades do transporte, a Store Automação, fornecedora de softwares orientados à logística, lança sua solução de TMS (Transportation Management System), que nasce totalmente na modalidade SaaS (Software as a Service). O desenvolvimento do produto envolveu um investimento de R$ 600 mil e 18 meses.
Ao contrário do TMS convencional, que para funcionar necessita da utilização de links altamente disponíveis e servidores e locais para manter a estrutura, o Store/TMS pode ser executado a partir de qualquer dispositivo móvel ou PC, sendo necessário apenas a uma conexão de internet para acessar a solução, que fica disponível na nuvem através da modalidade de cloud computing.
O diferencial deste modelo, segundo o presidente da companhia, Wagner Tadeu Rodrigues, é que por ser uma aplicação totalmente na nuvem, as informações podem ser inseridas a qualquer momento, independendo do retorno do veículo à base para a atualização dos dados.
“Com as informações centralizadas, a tomada de decisões torna-se muito mais ágil, diminuindo custos e aumentando a confiabilidade nas informações apresentadas para o cliente do transportador”, pontua Rodrigues.
O Store/TMS engloba três módulos: Fretes (Embarcador), que gere a conferência de fretes cobrados pelo transportador e a performance das atividades executadas pelos transportadores; Transportador, que se refere à gestão do transporte no tocante ao lançamento de informações, coleta e entrega de mercadoria com amparo fiscal e utilização de documentos eletrônicos regidos pela lei e, por fim, a Gestão de Pneus, que é controlada por tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência), dificultando, desta forma, erros e roubos.
- SaaS