Desenvolvido pela multinacional brasileira Segware, protege de forma rápida e prática quem está fora de casa em alguma situação adversa como um assalto, sequestro ou coação. Com apenas um toque na tela, o aplicativo para smartphones RedCall permite acionar familiares e amigos, além de empresas de segurança que ofereçam serviço de proteção pessoal.
A expectativa é que o serviço, integrado com as empresas de segurança eletrônica e patrimonial, esteja disponível a partir de junho no Brasil e no segundo semestre nos Estados Unidos e países da América Latina.
O RedCall pode ser utilizado para situações de emergência ou pânico, ou até mesmo para situações mais simples, como falta de combustível e pneu furado, que demande a atenção de uma empresa prestadora de serviços de segurança ou assistência pessoal. O aplicativo, além de contatar amigos ou familiares, envia em tempo real as informações para centrais de monitoramento com dados da localização do usuário (por meio do GPS do smartphone), agilizando o atendimento à ocorrência.
A principal diferença do aplicativo em relação a outras soluções é a integração direta com empresas de segurança que atuam com monitoramento de alarmes – mercado em que a Segware conta com as soluções Sigma, presente em mais de 70% das centrais brasileiras. "O RedCall irá permitir que as empresas de segurança eletrônica passem a proteger seus clientes, sobretudo pessoas físicas e famílias, fora de suas residências ou estabelecimentos comerciais – a qualquer momento e hora, por meio de um simples toque no smartphone", explica Luiz Henrique Bonatti, idealizador da solução e presidente da Segware.
O aplicativo RedCall estará disponível gratuitamente para o público final a partir de junho e poderá ser baixado por meio das lojas de aplicativos para Android (Google Play) e para iOS (Apple App Store). Durante a Exposec 2013, o sistema será apresentando com exclusividade para clientes da plataforma Sigma e empresas de segurança interessadas em diversificar seus portfólios de serviços de proteção pessoal. Companhias de grande porte, inclusive, poderão oferecer a seus clientes aplicativos próprios, utilizando a tecnologia e arquitetura de informação do RedCall.
Além desse lançamento, a Segware apresenta na Exposec 2013 toda a linha de sistemas e módulos que compõe o Sigma, solução integrada de gestão e monitoramento de alarmes líder no mercado nacional. Um novo módulo do sistema, que será apresentado no evento, também permitirá o uso de um aplicativo móvel para que usuários dos serviços de uma empresa de segurança possam acompanhar todas as ocorrências e eventos gerados no sistema.