App KakaoTalk para troca de mensagens chega com meta de liderar no país

0
0

A sul-coreana Kakao Corporation anunciou que já está disponível para o público brasileiro o seu aplicativo gratuito KakaoTalk (confira funcionamento no vídeo abaixo).

O software permite troca de mensagens e conteúdos exclusivos e customizados por meio de aparelhos com os sistemas Android, iOS, BlackBerry, Windows Phone e Bada

No Brasil, os recursos do app para personalização das mensagens incluem memes e conteúdos gratuitos que homenageiam o Carnaval e o futebol brasileiro, entre outras opções de emoticons e stickers, alguns gratuitos e outros pagos.

"Apesar de alguns itens da loja serem pagos, o aplicativo KakaoTalk é gratuito, e assim sempre será", afirma Maurílio Uemura Shintati, consultor executivo da Kakao Corp Brasil, acrescentando que é possível adquirir emoticons animados de personagens como a Hello Kitty, Puca e PSY na loja de itens do KakaoTalk. 

Outro recurso que os brasileiros têm acesso ao usar o KakaoTalk, informa Shintati, é o Plus Amigo, espaço onde os usuários podem adicionar os artistas favoritos e as empresas prediletas para receber informações e promoções exclusivas.

A meta da fornecedora é tornar o KakaoTalk o aplicativo mais usado no Brasil até o fim de 2013, com 10 milhões de usuários. No mundo, o app está disponível em 13 idiomas e 230 países, e soma  82 milhões de usuários registrados, segundo a empresa

De acordo com a Kakao Corporation, no ano passado, pela primeira vez, o total de mensagens enviadas por aplicativos superou a quantidade de SMS (mensagens curtas de texto). Em 2012, foram 19 bilhões de mensagens por dia via apps como o KakaoTalk, contra 17,6 bilhões de SMS.

Deixe seu comentário