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Stefanini Scala adquire startup na área de saúde

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Menos de um mês após anunciar a aquisição da Estatística Segura (ES), que transforma os dados coletados em insights para os negócios, a Stefanini Scala, coligada da Stefanini que atende grande parte do portfólio de software da IBM no Brasil, realiza uma nova movimentação, dessa vez na área de saúde. A empresa acaba de anunciar a aquisição da Magma, startup multidisciplinar especializada em tecnologia da informação para o segmento de saúde.

Criada há dois anos, a Magma desenvolve sistemas de gestão e monitoramento de pacientes e equipes, a partir de estudos profundos do cotidiano dos hospitais e de centros médicos. Com foco em UTIs, a empresa criou uma ferramenta baseada em inteligência analítica, que proporciona uma visão ampla e sistêmica de toda Unidade de Terapia Intensiva, transformando os processos decisórios e trazendo melhorias, como agilidade na tomada de decisões, aprimoramento da gestão financeira e redução do tempo de internação, além de garantir uma melhor performance clínica.

“A solução preditiva consegue analisar, pelos dados de admissão do paciente, quanto tempo ele ficará na UTI e seu risco de adquirir uma infecção hospitalar. Ela gera inteligência em tempo real, de forma que o atendimento seja mais efetivo para o paciente e traga melhoria de performance para os hospitais”, explica José Carlos Pires, presidente da Stefanini Scala, que acredita no crescimento do negócio da Magma em 10 vezes no período de um ano.

Além desta solução focada em UTIs, a startup desenvolveu uma plataforma de escalas médicas, que comprova a presença do profissional no local de trabalho na hora combinada, além de monitorar se tudo está sendo entregue como previsto. Esta solução pode ser utilizada por empresas de outros segmentos, como indústria, comércio e contact center, inclusive para controlar os pagamentos.

De acordo com o Dr. José Albani de Carvalho Júnior, médico intensivista há 30 anos e fundador da Magma, a solução de escala médica, considerada inovadora no mercado, verifica a disponibilidade dos médicos naquele mês e realiza a distribuição da carga horária, de forma que qualquer imprevisto possa ser solucionado rapidamente.

Além das plataformas de UTI e escala médica, a startup desenvolve soluções cocriadas, que poderão auxiliar em outras áreas a partir da utilização de Machine Learning e de outras tecnologias, como o IBM Watson.

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