A Oi Soluções apresenta o Oi Informática, a sua oferta de equipamentos de microinformática como serviço (PC as a Service) para atender a demanda das grandes empresas por gestão e controle de custos com as aquisições de desktops, notebooks, manutenção e suporte técnico.
Com o Oi Informática, clientes corporativos públicos e privados, de todas as verticais de atuação, passam a contar com um modelo de serviço para a locação de equipamentos que inclui a entrega, a instalação com as configurações desejadas, além do atendimento help desk para a realização de reparos nos equipamentos ou no sistema operacional, seja in loco, no espaço físico do cliente, ou remotamente, via telefone ou internet. O lançamento marca mais uma importante iniciativa da Oi Soluções como provedora e integradora de soluções de TICs para o mercado corporativo.
O portfólio de equipamentos contempla desktops e notebooks em três modalidades: básica, intermediária e avançada, além do modelo All-in-One, modelo de computador integrado da máquina com a tela. As configurações que diferenciam cada padrão são relacionadas à CPU, memória, disco rígido e monitor, esse último nos desktops. Como suporte técnico, o Oi Informática dispõe de atendimento presencial e remoto para ajustes em hardwares e sistema operacional, detecção e diagnóstico de falhas, além realizar a logística para a entrega e instalação física e remoção de máquinas.