Vender diretamente às pessoas tornou-se uma opção interessante às indústrias nos últimos anos. A consolidação de soluções digitais e do próprio conceito D2C (direto ao consumidor, em inglês) atrai fabricantes a esse modelo. Mas, para que os resultados sejam efetivos, é preciso que toda a tecnologia utilizada na operação esteja integrada.
Esse é o exemplo da Britânia, referência no segmento de eletroportáteis, com sua atuação digital. A fabricante utiliza a solução da Wevo, especialista em integração de sistemas e dados, para conectar diferentes soluções e reduzir possíveis falhas que possam impactar a experiência de compra do consumidor.
A plataforma de integração da parceira está presente em dois ambientes distintos: na plataforma de e-commerce e na solução de atendimento ao cliente. A parceria, que começou em junho de 2019, tem mais de 30 flows e lida com uma média diária de 5 mil pedidos apenas na loja virtual oficial da indústria.
"Com a Wevo, vislumbramos a oportunidade de enxergar nossos processos para além do dashboard, identificando detalhes e conseguindo mapear pontos de melhoria", explica Cristiano Lopes, Especialista de Sistemas TI da Britânia.
A presença da Wevo na plataforma de e-commerce garante que todas as informações sobre os pedidos cheguem às transportadoras, reduzindo reclamações de atrasos. Já no sistema de atendimento, a meta é melhorar o relacionamento com os usuários, principalmente no pós-venda, e obter novos insights para auxiliar na estratégia de marketing.
A solução de integração da parceira resolveu um problema crônico da operação digital da Britânia. Antes, a própria equipe de TI da fabricante desenvolvia aplicações internas para conectar os sistemas. Entretanto, qualquer alteração acarretava indisponibilidade desse serviço e, consequentemente, comprometia a navegação do site.