LNCC abre inscrições para bolsas de pós-doutorado

0

O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) abriu inscrições para bolsas de pós-doutorado dirigidas a pesquisadores das áreas de Biologia, Engenharia, Física, Matemática e Ciências da Computação. O prazo para inscrições vai até o dia 14 de julho.

Unidade vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o LNCC tem como finalidade promover e realizar atividades de pesquisa e desenvolvimento nos diversos campos da Computação Científica, com ênfase na criação e aplicação de modelos e métodos matemáticos e computacionais para a solução de problemas científicos e tecnológicos.

As bolsas se destinam ao desenvolvimento de pesquisas que sigam, entre outras, as seguintes linhas: álgebra linear computacional; equações diferenciais estocásticas, estatística computacional, bioinformática; biologia molecular; simulação computacional em biologia e medicina; análise de sensibilidade; modelagem da difusão do conhecimento; modelagem em circulação e transporte, em mecânica dos sólidos e meios porosos; previsibilidade de tempo; computação de alto desempenho; computação quântica; processamento de imagens e realidade virtual, redes e computação móvel; robótica; matemática financeira e sistemas lineares.

O início das pesquisas está previsto para o mês de setembro, e o valor das bolsas é de R$ 2.600 mensais. Para inscrições e informações detalhadas acesse a página do laboratório (www.lncc.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.