O Banco do Brasil lança nesta sexta-feira (15/6) um novo portal na internet. Segundo a instituição financeira, a principal mudança está no conceito de atendimento focado no relacionamento com o cliente, e não somente em produtos e serviços.
No novo website (www.bb.com.br), o cliente-internauta poderá personalizar a página conforme seu perfil e área de interesse. Ao entrar no site, ele seleciona o segmento a que pertence e o conteúdo de acordo com suas necessidades. Os dados ficam armazenados e, na próxima vez que acessar o portal, já aparecerá o conteúdo escolhido. O atendimento personalizado, conforme o BB, também ocorre no momento da realização das operações financeiras, onde o cliente recebe apenas conjunto específico de informações, transações e ofertas conforme o seu perfil.
O Banco do Brasil publicou a primeira página institucional na internet em 1996 e evoluiu para portal em 2001. Hoje, o portal possui cerca de 35 mil páginas e por meio dele são realizadas mais de 30% do total de suas operações. No ano passado, aproximadamente 17% das operações de pessoa física e 18% das de pessoa jurídica ? num total de 1,5 bilhão de transações foram feitas no portal. O BB conta com 8 milhões de clientes habilitados a usar o auto-atendimento pela internet.
A diretora de tecnologia do BB, Glória Guimarães, explica que se buscou aprimorar não só a qualidade do atendimento via canal internet como também modernizar completamente a plataforma web. ?Construímos o bb.com.br totalmente dinâmico e integrado."
O objetivo das mudanças, segundo o diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, "é dar um salto na qualidade da comunicação e marketing de relacionamento do BB pela Internet". Ele afirma que o portal terá uma estrutura de navegação mais simples, focada na necessidade do cliente e do não-cliente, novas ferramentas de interatividade e exclusivo sistema de segurança.
Caffarelli explica que o não-cliente e o não-correntista terão um espaço próprio no portal. Eles poderão realizar negócios com o banco, adquirir produtos e serviços, como cartão de crédito ou abrir conta corrente. Além das mudanças para pessoas físicas, o novo portal abriga também serviços, produtos, negócios, transações e conteúdo do segmento pessoa jurídica e setor público, agregando mobilidade e facilidade de acesso aos clientes.