Banco do Brasil lança novo portal na internet

0

O Banco do Brasil lança nesta sexta-feira (15/6) um novo portal na internet. Segundo a instituição financeira, a principal mudança está no conceito de atendimento focado no relacionamento com o cliente, e não somente em produtos e serviços.

No novo website (www.bb.com.br), o cliente-internauta poderá personalizar a página conforme seu perfil e área de interesse. Ao entrar no site, ele seleciona o segmento a que pertence e o conteúdo de acordo com suas necessidades. Os dados ficam armazenados e, na próxima vez que acessar o portal, já aparecerá o conteúdo escolhido. O atendimento personalizado, conforme o BB, também ocorre no momento da realização das operações financeiras, onde o cliente recebe apenas conjunto específico de informações, transações e ofertas conforme o seu perfil.

O Banco do Brasil publicou a primeira página institucional na internet em 1996 e evoluiu para portal em 2001. Hoje, o portal possui cerca de 35 mil páginas e por meio dele são realizadas mais de 30% do total de suas operações. No ano passado, aproximadamente 17% das operações de pessoa física e 18% das de pessoa jurídica ? num total de 1,5 bilhão de transações foram feitas no portal. O BB conta com 8 milhões de clientes habilitados a usar o auto-atendimento pela internet.

A diretora de tecnologia do BB, Glória Guimarães, explica que se buscou aprimorar não só a qualidade do atendimento via canal internet como também modernizar completamente a plataforma web. ?Construímos o bb.com.br totalmente dinâmico e integrado."

O objetivo das mudanças, segundo o diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, "é dar um salto na qualidade da comunicação e marketing de relacionamento do BB pela Internet". Ele afirma que o portal terá uma estrutura de navegação mais simples, focada na necessidade do cliente e do não-cliente, novas ferramentas de interatividade e exclusivo sistema de segurança.

Caffarelli explica que o não-cliente e o não-correntista terão um espaço próprio no portal. Eles poderão realizar negócios com o banco, adquirir produtos e serviços, como cartão de crédito ou abrir conta corrente. Além das mudanças para pessoas físicas, o novo portal abriga também serviços, produtos, negócios, transações e conteúdo do segmento pessoa jurídica e setor público, agregando mobilidade e facilidade de acesso aos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.