Dell renova parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

0

Por meio dos recursos da Lei de Informática, a Dell renovou sua parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), que, além de prever o desenvolvimento de dois projetos para a empresa, tem impulsionado o mercado de engenharia de testes no Brasil.

A instituição trabalha oficialmente em parceria com a multinacional desde setembro de 2006 nos projetos Dell Gerenciamento de Oportunidades e Dell Automation Tools. O primeiro busca otimizar o processo de vendas da fabricante por meio do desenvolvimento de um sistema para gerenciamento de oportunidades de vendas e atendimento ao cliente integrado ao ambiente da empresa. Na prática, isso tem resultado no aperfeiçoamento da experiência do cliente.

Já o Automation Tools prevê a criação de uma solução capaz de executar testes automáticos nos sistemas de informação da Dell, garantindo a qualidade dos produtos de software. ?Com essa parceria, a Dell mantém seu compromisso de sempre prover a melhor experiência aos seus clientes. No entanto, vamos mais longe, auxiliando a identificar e capacitar novos talentos profissionais na área de TI, o que, no futuro, colocará o Brasil como referência de qualidade em desenvolvimento de software?, afirma o diretor geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto.

A gerente de Negócios do C.E.S.A.R, Clarissa Martins, também avalia como bom os benefícios do acordo para o país. ?Ações como essa estimulam o mercado de engenharia de testes no Brasil, colaborando para atrair novos investimentos externos para a indústria de software nacional?, conclui.

O acordo de cooperação ainda impulsiona o desenvolvimento econômico e tecnológico do Nordeste do país, já que investir na região é um dos critérios para o uso dos recursos da Lei de Informática. Para efetivar os projetos, a Dell instalou 32 notebooks de sua linha de produtos nos laboratórios do C.E.S.A.R, onde 36 pessoas trabalham no desenvolvimento das aplicações de teste da empresa. As instalações contam com um ambiente e infra-estrutura isolados, com segurança e conectividade com o Centro de Desenvolvimento de Software da Dell, situado no TecnoPuc, em Porto Alegre (RS).

?A parceria é positiva em todos os sentidos, pois garante aos clientes da Dell um melhor atendimento, com o aperfeiçoamento nos processos de vendas do contact center e da loja online. Ao mesmo tempo, estimula o mercado de trabalho na área de TI e o setor de pesquisa e desenvolvimento do Brasil?, avalia o gerente sênior de TI da Dell, João Giampietro.

Clarissa também visualiza grandes oportunidades com a manutenção dos projetos da Dell. Segundo a gerente, o C.E.S.A.R está muito satisfeito por consolidar seu relacionamento com a área de P&D da multinacional, além de potencializar a viabilização de novos projetos de cooperação tecnológica. Ela ainda enfatiza que a vinda dos projetos da fabricante contribuiu para o desenvolvimento de know-how em novas linhas de interatividade e para o aprimoramento do domínio tecnológico sobre uma das principais plataformas mundiais para serviços de gestão de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.