MCT vai negociar inclusão das empresas de TI na Lei de Inovação

0

O ministro de Ciência e Tecnologia (MCT), Sérgio Rezende, disse nesta quinta-feira (14/6), durante visita ao Ciab 2007 (Congresso Nacional de Automação Bancária), que se encerra nesta sexta-feira, em São Paulo, que terá uma reunião na próxima semana com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para tentar incluir o setor de TI entre os beneficiários da Lei de Inovação, que havia sido incluído na media provisória 352, que criou incentivos fiscais para a TV Digital, e foi vetado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.

A proposta para inclusão das empresas de TI na Lei de Inovação foi feita através de uma emenda apresentada pelo deputado federal Júlio Semeghini (PSDB-SP), que também preside a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. A Receita Federal, no entanto, considerou que as companhias do setor já são beneficiadas pela Lei de Informática e que mais um incentivo iria duplicar a renúncia fiscal do setor.

Rezende disse que ?a porta não está totalmente fechada para as empresas de TI?, que espera poder convencer o secretário da Receita Federal, a refazer as contas dos incentivos para o setor.

O ministro também anunciou durante o evento que nos próximos dois meses deve ser lançado um novo edital para o financiamento de projetos de inovação com recursos da Finep, a financiadora de estudos e projetos vinculada ao MCT. Rezende adiantou, ainda, que o valor não deve ser inferior ao do último edital, lançado no ano passado, que foi de R$ 300 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.