Vendas de soluções de telepresença devem atingir US$ 27,8 mi em 2013

0

Um número crescente de empresas na América Latina está investindo valores significativos para atualizar seus sistemas de telepresença, que consiste na projeção de imagens de pessoas a quilômetros de distância, em telas de alta qualidade, com retorno de áudio em tempo real (sem atraso).

Esse cenário encorajador certamente traz boas oportunidades para esse segmento. Pesquisa recente da Frost & Sullivan revela que o setor deve atingir US$ 27,8 milhões de receitas em 2013, o que de representar uma expansão anual de aproximadamente 77,6% a partir deste ano. "Espera-se que a antecipação do crescimento da indústria de telepresença aumente a demanda por esse produto na América Latina, uma vez que muitas empresas globais instalarão essa solução em seus escritórios regionais", afirma Mariana Zamoszczyk, analista da Frost & Sullivan.

Segundo ela, as pressões por redução de custos com comunicação e de aumento da qualidade de áudio e vídeo estão fortalecendo o valor agregado da telepresença, tornando essa ferramenta um produto-chave para as melhores práticas corporativas atuais. ?Como a maioria das tecnologias de redução de custo, ela está sendo introduzida na região como resposta às necessidades das empresas globais com presença considerável na América Latina?, diz Mariana.

No entanto, tendências atuais indicam que a adoção dessa tecnologia poderia gradualmente começar a atender também à demanda das grandes companhias nacionais, que também precisam de ferramentas de colaboração avançada para melhorar sua competitividade e desempenho. "O mercado latino-americano de telepresença é muito novo e os fornecedores precisam se adaptar às estratégias para aumentar o conhecimento e os níveis de uso, especialmente com o desenvolvimento de facilidades e o lançamento de campanhas de marketing de maior alcance", revela Mariana. "É fundamental entender que as empresas da região têm modelos de comunicação muito distintos, forçando os vendedores a customizar sua aproximação do mercado", completa a analista.

Com o indicativo de um bom futuro pela frente, a telepresença leva a videoconferência ao próximo estágio ao fornecer uma experiência visual avançada com melhor realismo e qualidade, diz Mariana. ?Além do mais, a contínua diminuição dos gastos com hardware, software e banda larga, juntamente com os recentes avanços tecnológicos na área de áudio e vídeo, abre um leque de oportunidades para estes equipamentos na América Latina.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.