Internet brasileira supera jornais e só perde para TV em faturamento com publicidade, diz IAB

    0

    A publicidade na internet brasileira gerou faturamento de mais de R$ 840 milhões no primeiro trimestre de 2012, o que representa 12% de participação no bolo publicitário total do país, taxa que deverá subir para 13,7% até o fim do ano.

    Esse resultado coloca a web na segunda posição no ranking das mídias brasileiras, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas da TV aberta. Os dados são do estudo Indicadores de Mercado, divulgado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil).

    "A mídia digital está mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços", diz Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil.

    Os indicadores apontam que a busca (search) ainda responde pela maior fatia do bolo publicitário na internet, gerando R$ 512 milhões dos R$ 840 milhões faturados no trimestre. A modalidade display responde pelos R$ 330 milhões restantes.

     

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.