A Print Laser investiu em mobilidade e otimizou seu ambiente de tecnologia. A companhia conseguiu aumentar os SLAs e agilizou a entrega de serviços prestados ao cliente, que incluem impressão, acabamento, transporte e expedição de documentos como contas e extratos bancários. O projeto, com duração de três meses, foi executado pela InfoServer e entregue em fevereiro do ano passado.
As impressões dos documentos são realizadas com grandes máquinas a partir dos dados variáveis enviados pelos clientes da Print Laser. O profissional responsável pelo setor de controle das etapas busca os status de cada atividade e os insere no ERP da empresa para informar os clientes sobre o andamento dos processos. Mas essa inserção era feita por meio de uma estação de trabalho fixa, ou seja, era preciso que a equipe da área passasse por todos os lotes de documentos impressos e depois voltasse até as estações.
A solução foi adquirir access points para montar uma rede wirelesss local e 12 PDAs com Windows Mobile. Como essa solução foi integrada ao sistema da Print Laser, as funcionalidades do ERP que controlam o processo das etapas de fabricação passaram a estar disponíveis em qualquer local com cobertura da rede sem fio.
A utilização desse serviço atende hoje 20 clientes, entre operadoras de telecom e de cartões de crédito e bancos. Em média, a Print Laser produz 12 milhões de impressões diárias.
- Ambiente de tecnologia