Vendas do iPhone 3G atingem 1 milhão de unidades no fim de semana

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A Apple afirmou nesta segunda-feira (14/7) que vendeu 1 milhão de unidades do novo iPhone 3G neste fim de semana, confirmando, assim, as estimativas feias pelos analistas de mercado, o que fez com que as ações da empresa subissem mais de 2% na bolsa eletrônica Nasdaq.
O primeiro iPhone, lançado no fim de junho de 2007 somente nos Estados Unidos, vendeu cerca de 270 mil unidades em seus primeiros dois dias e superou a casa de 1 milhão de unidades apenas no início de setembro daquele ano. O iPhone 3G começou a ser vendido na sexta-feira (11/7) em 21 países.
Os executivos da Apple estavam satisfeitos com os primeiros resultados. "O iPhone 3G teve um início impressionante", disse Steve Jobs, CEO da Apple, em declaração ao jornal americano New York Times. "Levou 74 dias para o primeiro iPhone vender 1 milhão de aparelhos, de modo que o novo iPhone 3G está claramente tendo um grande início em todo o mundo."
Apesar da imensa procura verificada no fim de semana, ainda assim as vendas do iPhone continuam pálidas quando comparadas com os modelos mais recentes lançados pelos principais fabricantes de celulares, tais como o Nokia Oy, que vendeu quase 10 milhões de aparelhos em cada semana, ou o Samsung 005930.K e LG 066570.KS, que venderam mais de 100 milhões de unidades em um ano.
Embora esses fabricantes de celulares normalmente lancem dezenas de modelos durante o ano, enquanto a Apple tem apenas um, as vendas do iPhone no varejo tem causado um frenesi entre os consumidores ao redor do mundo. No caso específico do iPhone 3G, além de tela sensível ao toque (touch screen) e a capacidade de baixar aplicativos de terceiros, como jogos, rapidamente, o que talvez seja o seu principal apelo é o preço de US$ 199 nos EUA, ou seja, cerca de metade do preço do seu antecessor.
O mais curioso é que o sucesso de vendas foi alcançado mesmo com os danos causados em decorrência dos problemas com ativação do aparelho na sexta-feira, nos Estados Unidos, o que fez com que muitos consumidores saíssem das lojas frustrados, após horas de espera por uma linha.
A AT&T, a única operadora nos EUA autorizada a vender o iPhone, culpou os problemas de sincronização do telefone com o serviço de música on-line iTunes, da Apple, e o software da loja, causados, segundo a empresa, provavelmente pelo número muito grande de pessoas tentando acessar o serviço ao mesmo tempo.

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