A Flex Contact Center, empresa brasileira especializada em serviços de gerenciamento do relacionamento com clientes, e o Grupo RR, que atua no segmento de cobrança e análise e concessão de crédito, anunciaram nesta terça-feira, 14, a fusão de suas operações. A união resultará em uma empresa com mais de 10 mil empregados, 12 unidades e projeção de faturamento de cerca de R$ 450 milhões para este ano, tornando-se uma das maiores empresas de contact center do mercado brasileiro.
A fusão foi concretizada graças ao investimento do fundo de private equity Stratus na Flex e coincidiu com o fato de as duas empresas estarem em um momento de expansão e crescimento. Fundada em Florianópolis em 2009, a Flex faturou R$ 187 milhões em 2014 e possui mais de 7 mil empregados e dez unidades em operação. O plano de expansão e interiorização, que foi viabilizado com o aporte financeiro da Stratus, teve início no ano passado com a criação de duas novas unidades em Lages e Xanxerê, ambas no interior de Santa Catarina, e uma nova unidade em São Paulo.
O Grupo RR iniciou as atividades em 2001, em São Paulo. A empresa conta com duas unidades na capital paulista, mais de 3 mil empregados e faturou cerca de R$ 145 milhões no último ano. O presidente da companhia, Fabio Ruiz, salienta que as duas empresas são complementares no campo de atuação. "Temos conhecimentos e especializações diferentes, mas ambas as empresas acreditam na capacidade de crescimento, na qualidade de serviços e na inovação."
"As duas empresas são vencedoras e têm mostrado um crescimento acelerado e sólido nos últimos anos, calcado na inovação e capacidade de geração de negócios. Estamos muito contentes por ter encontrado uma empresa como a RR", destacou Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center.