Startup brasileira investe R$ 1 milhão em criação de metaverso Myland usando software da Autodesk

0

Imagine um imenso empreendimento imobiliário formado por três torres com um total de 10 mil unidades – incluindo apartamentos residenciais, unidades comerciais, marketplace de serviço e lazer. Este local existe e compõe o metaverso Myland, criado pela startup brasileira Mint Studios, empresa especializada em visualização 3D e criação de mundos virtuais. Batizado de Gênesis e com um investimento de R? 1 milhão, este é o primeiro projeto de NFT do Myland na rede Ethereum, cuja modelagem do metaverso e dos avatares customizados foi criada por meio do software 3Ds Max da Autodesk, um programa de modelagem tridimensional com grande realismo de detalhes que permite renderização de imagens, animações e efeitos visuais, solução carro chefe da multinacional americana.

Segundo os sócios da Mint Studios, Leonardo Bartz e Julia Svaiter, um dos fatores mais explorados no desenvolvimento do Myland são as parcerias que unem o virtual e o físico, também conhecido como phygital. Dentro do Gênesis, será possível, por exemplo, comprar uma roupa (NFT) para o seu avatar e receber a mesma roupa na sua casa ou desconto na loja física, ou até mesmo, alugar e comprar unidades comerciais para ter interações com pessoas que não poderiam acessar de forma presencial o escritório físico.

Vale destacar que toda a riqueza de detalhes do Myland foi conquistada por conta das tecnologias empregadas, como o software 3Ds Studio Max da Autodesk, um programa tridimensional, muito usado em produções de filmes, animações e na criação de mundos virtuais, como esse idealizado pela Mint Studios.

Além disso, será construído no empreendimento um marketplace voltado à Web3, onde artistas, desenvolvedores e investidores poderão ofertar serviços e produtos ou contratar empresas e profissionais. "Todas estas experiências enriquecem o projeto e tornam ainda mais mensurável seu caráter inovador. Queremos desmistificar a ideia de que ter algo no metaverso significa viver 24 horas em um mundo virtual", esclarecem os sócios.

Para o design das três torres, a Mint Studios firmou parceria com a FGMF, um dos maiores escritórios de arquitetura do Brasil, voltado para a criação de espaços contemporâneos, com diversos prêmios nacionais e internacionais conquistados. É a primeira vez que um escritório de arquitetura desse porte cria um projeto completamente surpreendente e autêntico, exclusivamente para o metaverso.

Dentro do Gênesis, serão criados distritos (os bairros no mundo real), que estarão ligados a temas como moda, música, mercado imobiliário, design, educação etc. Segundo os sócios da Mint Studios, a ideia é que os interesses acabem convergindo em algum momento, sobretudo pela característica de ser um local onde é possível fazer todo tipo de negócio utilizando NFTs e criptomoedas, uma vez que o setor imobiliário já é considerado um dos mais promissores no metaverso.

Ao adquirir uma unidade do Gênesis, é possível mobiliá-la, decorá-la, alugá-la, revendê-la, organizar festas ou eventos de trabalho, contratar serviços, entre outras infinitas possibilidades. Para Bartz e Julia, o mercado de NFTs está apenas começando. "A tendência é que iniciativas como estas surjam com força, gerando adoção em massa por meio dos avanços tecnológicos e popularização do metaverso".

"A Autodesk está sempre comprometida em oferecer experiências e desenvolver ou integrar soluções que vão ajudar o cliente a aproveitar ao máximo a transformação digital e assim levar seus projetos para o próximo nível", afirma Américo Correa Junior, Gerente do Sucesso do Cliente da Autodesk.

O Empreendimento, em comercialização em breve, é composto de: 03 torres com 80 andares em média, sendo a maior com 456 metros de altura; 10 mil unidades sendo 3.450 unidades residenciais; e 180 mil pedaços de terras virtuais de 64 X 64 metros, distribuídos em um grid com um mapa quadriculado com 424 terreno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.