Ministro defende inclusão de equipamentos de TV digital na Lei de Informática

0

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu que os equipamentos da TV digital sejam considerados bens de informática. A declaração foi dada na sexta-feira (11/08) durante visita ao campus do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), localizado em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais.

O argumento do ministro é que isso permitirá que o restante do país, e não apenas a Zona Franca de Manaus, receba incentivos previstos pela Lei de Informática, como redução do IPI, isenção do PIS e da Cofins, além de direito a financiamentos especiais do BNDES (Banco de Desenvolvimento Econômico e Social).

?O Sul de Minas se tornou referência de desenvolvimento da tecnologia nacional, se destacando inclusive no cenário internacional. Por isso o Ministério das Comunicações apóia maiores incentivos para a região?, afirmou Hélio Costa. Segundo ele, a produção no restante do país vai estimular uma competição saudável, e dar oportunidade de crescimento econômico e tecnológico de diversas regiões, como o chamado Vale do Silício em Minas Gerais.

Hélio Costa lembrou que a movimentação anual na próxima década no mercado de TV digital chegará a R$ 10 bilhões. ?Isso significa mais empregos e aquecimento da economia local e nacional. Não podemos deixar que esse montante esteja concentrado apenas em uma área.?

O ministro visitou o Inatel, o laboratório de TV Digital do instituto, empresas na cidade, e falou aos estudantes de engenharia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.