Prodeb vai atuar como provedora de segurança da informação

0

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) anunciou que está se preparando para atuar também como provedora de segurança da informação para outras empresas, públicas ou privadas. Para tal, a companhia contratou a Módulo Security, empresa especializada em segurança da informação.

O contrato, cujo valor não foi revelado, tem duração de dois anos e prevê a utilização da ferramenta Check-up Tool, software de análise de riscos em TI e gestão do conhecimento em segurança da informação, desenvolvido pela Módulo, e consultoria para adequação dos processos.

Dentre as atividades planejadas para atuar como provedora, a Prodeb vai realizar análises de riscos de ambientes de TI, revisão da política de segurança integrada, qualificação para obtenção da ISO 27.001 (norma internacional que possibilita a implementação de um sistema de gestão de segurança da informação, através do estabelecimento de uma política de segurança, controles e gerenciamento de riscos) e capacitação para atuar como uma autoridade certificadora ICP-Brasil.

Segundo o presidente da Prodeb, Jorge Calmon Filho, a empresa investe em segurança da informação há três anos. ?No ano passado, a companhia materializou a preocupação com segurança com o lançamento do data center e da sala-cofre?, conta.

Inagurado em outubro de 2005, o data center, segundo ele, é um ambiente altamente seguro de que oferece recursos de processamento, armazenamento de dados e conectividade, com hardware e software de última geração. ?Esse ambiente abriga uma sala-cofre de 30 metros quadrados, feita de material resistente a incêndios, inundações, impactos e violações, certificada com o selo da ABNT 15247, que integra a norma brasileira de segurança da informação, a ISO NBR 17799.?, detalha Calmon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.