Produção de conteúdo por teles será discutida em audiência

0

As comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados realizam audiência pública nesta quarta-feira (15/8) para debater projeto de lei do deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) que dá às empresas de telefonia fixa e móvel o direito de produzir e distribuir conteúdo eletrônico. Para isso, as empresas deverão ser constituídas e sediadas no Brasil ou ter a maioria do seu capital em poder de pessoas residentes no país.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, foram convidados para participar do debate.

Os deputados Wellington Fagundes (PR-MT) e Bilac Pinto (PR-MG), autores do requerimento para realização da audiência, ressaltam que a inovação tecnológica e a progressiva integração das plataformas de telecomunicações levaram a uma revolução da informação. Eles destacam também que a liberdade de acesso à informação é fator fundamental na busca da solidificação do regime democrático. Por isso, defendem uma ampla discussão do projeto de lei, com participação da sociedade.

Também foram chamados para a audiência a secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Zilda Beatriz Silva de Campos Abreu; o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero; o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), João Carlos Saad; o presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix), José Fernandes Pauletti; o presidente-executivo da Associação Nacional das Operadoras de Serviço Móvel Celular (Acel), Ércio Alberto Zilli; o presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Chistopher Torto; o presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp), Luis Cuza.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.