Lucro operacional da F-Secure sobe 17% no 2º trimestre

0

A fabricante finlandesa de software de segurança F-Secure registrou aumento de 16,74% no faturamento no segundo trimestre, que totalizou 27,2 milhões euros. No consolidado do semestre a receita total somou 53,8 milhões de euros.

O lucro operacional (Ebit) subiu 17% no trimestre e somou 4,7 milhões de euros, sendo que os ativos líquidos chegaram a mais de 83 milhões de euros. Além disso, a companhia, que possui capital aberto na Bolsa de Valores de Helsinque (Finlândia) desde 1999, pagou dividendos de 10,9 milhões de euros para seus acionistas.

De acordo com Kimmo Alkio, presidente e CEO da fabricante, o resultado é conseqüência do pioneirismo da empresa na operação no modelo de negócio de segurança como serviço, fornecido por meio de provedoras de internet. "Temos mais de 170 parceiros em todo mundo e 16% do crescimento de toda receita se deve a essas alianças que cresceram 35% em relação ao mesmo trimestre no ano passado", ressalta Alkio.

Além desse modelo de venda de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), a F-Secure mantém os negócios com os canais tradicionais, distribuidores e revendas, que representaram um crescimento de 5% comparado ao ano anterior. Para o próximo semestre, a expectativa da empresa é alcançar 120 milhões de euros de receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.