Compra do Instagram recebe aprovação de órgão europeu

0

O Facebook está mais perto de consolidar a compra da rede social de compartilhamento de imagens Instagram. A transação, no valor de US$ 1 bilhão, foi anunciada em abril e aprovada nesta terça-feira, 14, pelo Escritório de Livre Comércio do Reino Unido (OFT, na sigla em inglês).

"Examinamos o acordo à luz de que ambas as companhias oferecem serviços de redes sociais, em busca de competição potencial nos serviços e aplicações de fotografia; e a fusão poderia limitar as pessoas de usarem outros sites", explicou um representante do órgão em nota enviada ao blog de tecnologia Techcrunch. A conclusão foi que há competidores fortes para o Facebook e o Instagram, com aplicativos alternativos de imagem.

O OFT também examinou se a integração impossibilitaria a publicação de conteúdo sem possuir uma conta do Facebook. De acordo com o parecer, "não há evidências da possibilidade de adoção desta estratégia".

A compra espera a aprovação da Câmara de Comércio Federal dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês), o que deve atrasar até o fim do ano o fechamento definitivo, antes previsto para junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.