SAS estima obter 15% de crescimento em vendas de software no Brasil

0

O SAS, fornecedor de software e serviços de análise de negócios, anunciou que sua área de High-Performance Analytics (HPA) possui cerca de 36% do market share da empresa, e que essa tecnologia será utilizada para impulsionar o crescimento central da companhia no Brasil nos próximos anos. A expectativa da companhia, que não revelou números de vendas ou de investimento, é de atingir crescimento de 15% na venda de software no país até o fim do ano, que é o maior mercado da América Latina para a empresa, chegando a ser três vezes maior que o México, que está em segundo lugar no ranking.

De acordo com Márcio Dobal, presidente do SAS para o Cone Sul, os números ainda estão baixos devido, principalmente, à economia do país que, em sua opinião, está estagnada. Na comparação com os dados do ano passado, as vendas de novas licenças da operação brasileira atingiram um crescimento de 30%. “A aposta do SAS está na venda das soluções para o segmento de finanças e telco, facilitando as operações de empresas que atuam nessa área e oferecendo uma ferramenta de HPA para gestão e suporte dos negócios”. Para o CEO da companhia, Jim Goodnight, a demanda de clientes locais por soluções de alta performance e o investimento da empresa nesse setor contribuirão para a manutenção deste crescimento.

Carl Farrel, vice-presidente executivo da companhia para as Américas, destacou o Brasil como o país que tem maior e mais rápido crescimento na América Latina. “Ainda queremos ter o Brasil como uma das nossas principais subsidiárias”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.