O SAS, fornecedor de software e serviços de análise de negócios, anunciou que sua área de High-Performance Analytics (HPA) possui cerca de 36% do market share da empresa, e que essa tecnologia será utilizada para impulsionar o crescimento central da companhia no Brasil nos próximos anos. A expectativa da companhia, que não revelou números de vendas ou de investimento, é de atingir crescimento de 15% na venda de software no país até o fim do ano, que é o maior mercado da América Latina para a empresa, chegando a ser três vezes maior que o México, que está em segundo lugar no ranking.
De acordo com Márcio Dobal, presidente do SAS para o Cone Sul, os números ainda estão baixos devido, principalmente, à economia do país que, em sua opinião, está estagnada. Na comparação com os dados do ano passado, as vendas de novas licenças da operação brasileira atingiram um crescimento de 30%. “A aposta do SAS está na venda das soluções para o segmento de finanças e telco, facilitando as operações de empresas que atuam nessa área e oferecendo uma ferramenta de HPA para gestão e suporte dos negócios”. Para o CEO da companhia, Jim Goodnight, a demanda de clientes locais por soluções de alta performance e o investimento da empresa nesse setor contribuirão para a manutenção deste crescimento.
Carl Farrel, vice-presidente executivo da companhia para as Américas, destacou o Brasil como o país que tem maior e mais rápido crescimento na América Latina. “Ainda queremos ter o Brasil como uma das nossas principais subsidiárias”, declarou.