Na busca por inovação e alianças que agreguem valor ao seu negócio, o grupo varejista DIA lança a Nexus by DIA, plataforma digital criada para buscar talentos que desenvolvam projetos inovadores relativos a processos ou setores do Grupo. Com isso, o Grupo DIA quer continuar se revitalizando por meio de alianças inovadoras. Criada em sua matriz, na Espanha, a plataforma captará projetos em nível global.
A Nexus by DIA já está operando e as startups têm até 27 de agosto para inscrever seus projetos pela web, que deverão ser alocados em uma das cinco categorias: Personalização, Otimizando a Cadeia, Ouvindo e Implementando as Recomendações do Cliente, O Futuro das Compras e Coringa.
As empresas pré-selecionadas por profissionais do Grupo terão a oportunidade de apresentar sua proposta para um time de especialistas do DIA, para que, se novamente selecionados, passem para a próxima fase, que incluirá participar do programa na sede do Grupo DIA, em Madrid, Espanha, com início em 28 de setembro.
Durante 10 semanas, as startups escolhidas terão acesso à cultura e ao conhecimento do Grupo varejista, assim como à rede de especialistas do DIA para que trabalhem em conjunto para conceber a proposta mais inovadora da "loja do futuro", com o objetivo de trazer ao Grupo DIA ideias para continuar proporcionando a melhor experiência de compra ao consumidor. Em 23 de janeiro de 2018, serão escolhidos os projetos que serão desenvolvidos pelo Grupo DIA.
As startups brasileiras interessadas em participar do concurso deverão acessar o site e inscrever projetos que tragam ainda mais inovação na atuação do Grupo DIA.