Fornecedora de soluções para comunicação sem-fio, a RFS Brasil, inaugurou uma planta industrial na cidade de Juárez, no México, para atender a demanda dos clientes daquele país, da América Central e Caribe, dos Estados Unidos e do Canadá.
Trata-se da primeira fábrica da empresa fora do Brasil ? as outras quatro estão localidades na cidade do Embu, em São Paulo ?, cuja inauguração faz parte da sua estratégia de expansão no mercado internacional com a oferta de produtos manufaturados localmente.
Segundo o presidente da RFS Brasil, Luis Antonio Alves de Oliveira, com a fábrica de Juárez, o objetivo da empresa é assumir um papel de liderança no México e consolidar nossa política exportadora.
Com área de quatro mil metros quadrados, a nova unidade irá produzir cerca de 700 antenas de microondas e 20 mil jumpers mensais a partir de dezembro. Na planta serão fabricados, inicialmente, antenas de microondas de 1 a 6 pés e, posteriormente, antenas de microondas de 8 a 12 pés, além jumpers e conectores, entre outros acessórios.
Até agora, a RFS mantinha apenas um escritório comercial na Cidade do México, o que limitava muito sua atuação, principalmente devido ao complexo processo logístico que era obrigada a cumprir para entregar uma solução. Dessa forma, a empresa tinha que importar de outros países, o que encarecia o produto e, consequentemente, dificultava a sua expansão.
Para instalar uma unidade fabril no México, a RFS foi contempladas com benefícios tributários provenientes do regime Maquilla. Em contrapartida, se comprometeu a transferir equipamentos, tecnologia e contratar mão-de-obra local.