Até o final do ano cerca de 1.000 servidores públicos federais, estaduais e municipais que atuam na área de aquisições públicas receberão treinamento para utilizar ferramentas eletrônicas de compra.
Coordenada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, a iniciativa tem por objetivo ?instrumentalizar? os órgãos na utilização das ferramentas eletrônicas, especialmente o pregão e cotação eletrônica, na contratação de bens e serviços comuns.
Os treinamentos serão ministrados em diversos estados por técnicos Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), parceira do Ministério do Planejamento neste programa de capacitação. O Serpro também é parceiro da Secretaria no programa.
Ainda este ano, deverão ser treinados 230 servidores dos tribunais de contas estaduais e dos governos estaduais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Brasília, Recife e Belém. Outros 1,7 mil servidores públicos vão participar de treinamento em outras áreas de compras públicas, tais como elaboração de editais, registro de preços e logística de suprimentos.