O internauta brasileiro é o que mais tempo fica on-line nos sites do Google. De acordo com estudo da consultoria comScore, 29,8% de todo o tempo que os usuários brasileiros passaram na internet em julho foram dedicados a algum serviço do site de buscas. Isso corresponde a 9,4% de todo o tempo gasto na internet no mundo. A Índia, a segunda no ranking, registrou que seus internautas passaram 28,9% do tempo nos sites do Google.
A pesquisa também revela que o Orkut, a rede social do site de buscas, foi o maior responsável pela audiência do Google, com 96% de todo o acesso ao serviço. O site de compartilhamento de vídeos YouTube foi responsável por 91,6% de todo o tempo gasto pelos brasileiros, enquanto buscas ficaram em terceiro lugar, com 89,5%.
Na Índia, o serviço de buscas foi o mais usado pelos internautas, respondendo por 88,4% da audiência do site, enquanto o YouTube ficou em terceiro lugar, com 82,8%. Ao contrário do que aconteceu no Brasil, o Orkut respondeu por apenas 68,2% de todo o tempo que os internautas gastaram nos serviços do Google em julho.
- Campeão de audiência