DNK aposta em sistema 100% nacional e dobra faturamento

0

A DNK InfoTelecom, uma pequena fornecedora de serviços e fabricante de equipamentos para call centers, decidiu apostar no desenvolvimento de um sistema de resposta audível (URA, na sigla em inglês) 100% nacional, baseado em software de código aberto, e em menos de três anos de atividades no mercado conseguiu dobrar o seu ganho. Fundada em 2007, a empresa viu o faturamento saltar de R$ 1,5 milhão em 2009 para R$ 3 milhões neste ano. "Criamos um equipamento totalmente nacional, que, além da vantagem do custo mais baixo, também trouxe inovações técnicas, com mais capacidade e rapidez no gerenciamento de atividades, customizações e, especialmente, arquitetura aberta desenvolvida em Java", exalta o diretor da DNK, Ântimo Gentile Filho.
Outro aspecto apontado por ele como fundamental para o crescimento foi o suporte e assistência técnica locais. "Nossos clientes estavam cansados de soluções cujo suporte fica fora do Brasil, um processo lento e caro. É preciso acabar com a idéia de que para ser bom precisa ser de fora", diz Gentile, acrescentando que, após o desenvolvimento do novo sistema, a DNK aumentou o número de profissionais nas áreas técnicas, comercial e estruturou um laboratório e a área de assistência técnica.
O executivo diz que nesses três anos de operação, a DNK conquistou vários clientes importantes, empresas brasileiras e multinacionais, de vários segmentos, entre elas a Abendi, Yamaha, Contax, Ticket, Sapore Benefícios, Fidelity, CSU Cardsystem, HSBC, HP/EDS e Tivit. Gentile aponta como fator decisivo para a conquista desses clientes o perfil da mão de obra da empresa. "O profissional responsável pelo laboratório e assistência técnica tem 20 anos de experiência no setor; quem comanda o time de engenharia também tem o mesmo tempo de trabalho na área; nossos técnicos são certificados pelos maiores fabricantes de computadores e o laboratório, em São Paulo, segue todas as recomendações técnicas exigidas pelo mercado."
O diretor da DNK adianta que até o fim deste ano devem ser anunciados mais três grandes contratos, que ainda estão em negociação. Para o próximo ano, Gentile diz que a DNK pretende investir da ordem de 20% do faturamento – sendo R$ 600 mil em capital próprio – no desenvolvimento de soluções [hardware, software e serviços] baseadas em tecnologia VoIP. "Também faremos muito investimento em treinamento, principalmente em linguagem Java, aberta, até porque incentivamos que os usuários de nossos produtos possam desenvolver aplicações de resposta audível. O mercado não aceita mais uma dependência do fornecedor", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.